Quando você combina o CRM com a automação de marketing, você obtém mais do que um novo sistema.
Você cria uma poderosa ferramenta de marketing e vendas que pode melhorar a qualidade de sua geração de leads,
tornar seu mercado mais lucrativo, automatizar campanhas de marketing e fazer muito mais.
Os profissionais de marketing desfrutarão de uma melhor responsabilidade de marketing e terão mais facilidade para ver o ROI.
Vejamos três benefícios para a combinação de software de CRM e marketing.

# 1 você pode automatizar a qualificação de leads
Um dos maiores problemas entre as equipes de vendas e marketing é que a qualidade dos leads é ruim.
Coletar dados usando um sistema de automação de marketing permite que os profissionais de marketing pontuem e classifiquem seus leads.
Isso significa que os leads mais bem qualificados vão diretamente para as vendas.
Os leads que atingem um limite e nota específicos são automaticamente atribuídos a vendas pessoais.
Isso realmente reduz a quantidade de processamento manual. As tarefas principais são mais eficazes e eficientes.

# 2 Melhorar a qualidade do acompanhamento de receitas
Quando seu CRM e o sistema de automação de marketing são integrados, o relatório de ROI em campanhas é muito mais fácil.
A sincronização bidirecional significa que as campanhas criadas em sua plataforma de automação de marketing são mapeadas
diretamente para o seu software de CRM. Isso permite que os negócios fechados sejam vinculados à campanha em que ocorreram.
Aumenta a qualidade do relatório e permite medir com precisão o ROI e a receita projetada, acompanhar os gastos de marketing e atribuir
receita a uma campanha de marketing específica.

# 3 permite que mensagens mais segmentadas ocorram
A maioria dos compradores deseja receber conteúdo direcionado diferente em cada momento de pesquisa.
De fato, um estudo disse que 77% querem isso.
Essas informações comportamentais coletadas pela ferramenta de automação de marketing podem ser usadas para enviar uma mensagem
direcionada aos seus clientes em potencial. Esses e-mails podem ser muito personalizados e podem atrair o interesse do cliente
em potencial nas várias etapas do ciclo de compra.
A criação de uma comunicação por e-mail baseada com critérios aumentará a relevância de seus e-mails e isso fará com que os clientes
fiquem satisfeitos.

Há muitos outros benefícios em incorporar o CRM à automação de marketing, mas esses três pontos-chave devem ser suficientes para chamar sua atenção. Grande parte do marketing de hoje é realizado por e-mail e mídias sociais, além de um site da empresa. A combinação dessas duas ferramentas pode aumentar a eficácia de suas campanhas de marketing.